FAB EM DESTAQUE

Assista à edição da revista FAB EM DESTAQUE

O FAB EM DESTAQUE desta sexta-feira (12/04) traz as principais notícias da Força Aérea Brasileira (FAB) de 5 a 11 de abril
Publicada em: 12/04/2024 14:48
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Eniele Santos
Edição: Agência Força Aérea

O FAB EM DESTAQUE desta sexta-feira (12/04) traz as principais notícias da Força Aérea Brasileira (FAB) de 5 a 11 de abril. Entre elas, o transporte de cinco órgãos pelo Primeiro Esquadrão de Transporte Aéreo (1º ETA) – Esquadrão Tracajá da cidade de Santarém para Belém, ambas no Estado do Pará; e a abertura do processo seletivo para profissionais de nível superior em caráter temporário para os anos de 2024 e 2025.

Nesta semana, destaca-se o Dia do Controlador de Operações Aéreas Militares, que passou a fazer parte do calendário comemorativo da FAB. Além disso, esta edição aborda a ação de interceptação de aeronaves clandestinas, na qual duas aeronaves - oriundas do Paraguai e da Bolívia - foram interceptadas pelas aeronaves A 29- Super Tucano  e E-99 da FAB.

Por fim, foi destaque essa semana a 5ª Edição do Exercício Operacional de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento realizado na Base Aérea de Santa Maria (BASM) e a passagem de cargo do Diretor de Saúde da Aeronáutica.

Cliquei aqui e assista esta edição do FAB em Destaque.